Aumento na segurança marca festa de Ano Novo no Rio 
O Rio comemorou a virada para 2011 em clima de otimismo após um ano marcado por avanços na política de segurança e com o lançamento da logomarca da Olimpíada de 2016 durante o réveillon de Copacabana.
Moradores e turistas ouvidos pela BBC Brasil durante a festa, que reuniu cerca de dois milhões de pessoas na praia, falaram em um 'aumento na autoestima do carioca' devido a ações do poder público e à atenção que os grandes eventos esportivos dos próximos anos estão trazendo para a cidade.
'A sensação é que o poder público está mais presente e as pessoas estão mais otimistas', disse Horácio Magalhães, presidente da Associação de Moradores de Copacabana.
'As ações exitosas do governo são importantes para aumentar a autoestima do carioca. Passamos muito tempo sem acreditar no poder público e voltamos a acreditar. Agora tem que continuar assim', afirmou ele, no meio de um bloco de carnaval de rua que desfilava ao som de marchinhas pouco antes da virada.

Logomarca da Olimpíada do Rio foi lançada durante festa do Ano Novo

Pres. do COB, Carlos Arthur Nuzman, pres. do COI, Jacques Rogge, pref. do Rio, Eduardo Paes, Nawal El Moutawakel e Gilbert Felli
Duas horas antes da virada, a logomarca dos Jogos Olímpicos de 2016 foi revelada ao público de Copacabana, projetada em três telões e estampada em uma grande bandeira que foi estendida sobre a multidão.
Na logomarca, três figuras de mãos dadas dançam como numa ciranda, lembrando o célebre quadro 'A Dança', de Henri Matisse. O contorno do desenho tem a forma do Pão de Açúcar.
Para o economista Eduardo Valente, morador de Copacabana, a vinda da Copa e da Olimpíada aumentou a autoestima do carioca. 'O Rio está se firmando cada vez mais como organizador de grandes eventos para mais de um milhão de pessoas sem nenhuma confusão, como o réveillon e o show dos Rolling Stones na praia', lembrou.

Fonte: BBC Brasil